“União entre as instituições jurídicas é imprescindível para a democracia”, diz presidente da OAB/SE

Em reunião com membros da Defensoria Pública do Estado e da Associação dos Defensores Públicos do Estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, defendeu nesta segunda-feira, 25, a necessidade de união entre as instituições jurídicas do Estado em prol dos interesses da advocacia e da sociedade.

Para ele, é imprescindível que as entidades estejam imanadas nos propósitos de defender a sociedade e de fortalecer e valorizar a advocacia pública e privada do Estado. “É indispensável defender os interesses republicanos. Nós temos uma grande missão em comum: fortalecer a democracia e a cidadania. É estratégico que atuemos juntos em prol da sociedade”, afirmou.

No encontro, o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, colocou em discussão temas relevantes para o Estado que guiarão os trabalhos e ações das entidades. “A sociedade exige que certos temas estejam em evidência, como os movimentos sociais. A Defensoria Pública, junto com a OAB/SE, pode levar mais democracia à população sergipana e, quiçá, brasileira”.

Para o presidente da Associação, Sérgio Barreto Morais, o propósito da reunião foi essencial para estreitar as relações entre as instituições e levantar temas essenciais em defesa da sociedade e da advocacia de Sergipe. “Nós possuímos temas muito comuns e caros à nossa instituição e à Ordem. Essa visita é um marco inicial de um relacionamento profícuo”, disse.