Combate ao Aedes Aegypti e aula de ritmos encerram projeto Verão Saúde

Aracaju – O último dia do projeto Verão Saúde agitou o Calçadão da Av. 13 de Julho na noite desta sexta-feira (29). Antes da chuva chegar à capital sergipana, a equipe da CAA/SE esteve presente no tradicional ponto de exercícios físicos realizando exames físicos. A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) realizou a sensibilização da população contra o mosquito aedes aegypti e um professor de FitDance realizou um aulão de ritmos gratuitos.

A equipe da SMS alertou os transeuntes sobre a importância do combate aos focos de proliferação do mosquito que transmite a dengue, chicungunha e zika. A psicóloga da secretaria, Dalyanne Oliveira, elencou algumas dicas: “não acumular água em locais como baldes, vasos de plantas, manter sempre asseado os ralos, com uma tela de proteção. Ter cuidado com as máquinas de lavar, as geladeiras em suas bandejas atrás. O ideal é manter a limpeza duas vezes por semana”.

Ana Lúcia Aguiar, presidenta da CAA/SE, demonstrou muita alegria no encerramento do projeto Verão Saúde. “Esse é o projeto que vai além do âmbito da advocacia, vai ao encontro da sociedade, levando saúde e qualidade de vida. Um projeto muito válido, nosso objetivo é ampliá-lo e não ficar só em Aracaju, mas também para as regionais. Para que possamos levar para a população desses municípios esse trabalho da Caixa de Assistência de valorizar e incentivar a qualidade de vida não só dos advogados, mas de seus dependentes”.