Arnaldo Machado, Maurício Gentil e Paulo Ralin são empossados por nova diretoria do Conselho Federal

Em Brasília, afirmando o compromisso com a defesa intransigente dos interesses da advocacia e da sociedade do Estado, foram empossados nesta segunda-feira, 1, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, os três conselheiros federais da seccional sergipana da Ordem, Arnaldo Machado, Maurício Gentil e Paulo Ralin.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou o compromisso do novo Conselho da Ordem com os interesses da sociedade e advocacia do Estado. “A bancada de Sergipe é qualificada e unida. Vamos continuar fazendo história e pontificando no cenário nacional”, asseverou.

Para o vice-presidente da entidade, Inácio Krauss, presente à posse, os conselheiros serão representantes competentes do Estado. “Eles são profissionais gabaritados que engrandecerão os debates em voga da grave crise ética que assola o país. Defenderão, incessantemente, as prerrogativas dos advogados e a valorização da jovem advocacia, dentre outros motes”, disse.

Paulo Ralin agradeceu a advocacia sergipana pela oportunidade de trabalhar na busca pela justiça social. “Inicialmente, gostaria de agradecer a Deus e a todos os advogados sergipanos pela oportunidade de trabalhar em prol da advocacia na busca da justiça social. É com muito orgulho que posso poder representar a advocacia sergipana, em especial a jovem advocacia no Conselho Federal da OAB, onde poderei colaborar nas discussões de temas relevantes de interesse da cidadania e da advocacia. Buscarei honrar meu compromisso com ética e dignidade, como sempre atuei em minha vida na advocacia e no ensino jurídico”, assegurou.

Na ocasião, Maurício Gentil relembrou a sua atuação na OAB/SE como conselheiro federal por três anos. “Sinto-me entusiasmado em trabalhar para corresponder à expectativa dos advogados de Sergipe, que mais uma vez me deram voto de confiança para representar a advocacia sergipana no Conselho Federal. Durante três anos, tive a oportunidade de atuar nesse espaço qualificado de debates e deliberações sobre assuntos de interesse da advocacia e da sociedade e de contribuir para o cumprimento das missões institucionais da OAB”, disse.

“Agora, o compromisso se renova para mais três anos de muita dedicação e atuação, juntamente com meus colegas de bancada, de modo a manter sempre elevado e qualificado o nível de participação da advocacia sergipana no cenário nacional”, completou Maurício.

Para Arnaldo Machado, é uma grande felicidade e honra fazer parte do Conselho Federal da OAB, representando a seccional sergipana da Ordem. “Sinto-me muito feliz e honrado em fazer parte do Conselho Federal da OAB, triênio 2016-2019, representando a nossa seccional sergipana. Estar ao lado de colegas do mais alto gabarito, experientes e sabidamente vocacionados ao bom combate, discutindo questões de interesse da advocacia nacional e da sociedade civil, aumenta exponencialmente minha responsabilidade, mas, também, minha disposição para fazer o meu melhor, juntamente com os valorosos amigos da bancada, sob o comando do abnegado e combativo presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia”.

“Aproveito esta oportunidade para renovar o meu compromisso com os valores do nosso Estado Democrático de Direito, com a defesa intransigente das prerrogativas e com o auxílio aos jovens advogados, pontos, a meu sentir, ainda nevrálgicos para a advocacia brasileira”, completou Arnaldo.

A investidura dos conselheiros na função ocorreu na mesma solenidade que empossou a nova diretoria da OAB Nacional.