Os anos da democracia: jovem advogada é empossada presidente da Comissão Regional de Propriá da OAB/SE

O triênio da democracia e da valorização da advocacia sergipana. Com a missão de garantir a efetiva participação da mulher e da jovem advocacia na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, foram empossados nesta terça-feira, 16, os membros da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha da Ordem, presidida por uma jovem advogada.

Para a presidente, Cláudia Maria Costa Dantas, a posse é prova do reconhecimento da gestão à mulher e ao jovem advogado de Sergipe. “Além de dar ampla publicidade à sociedade e aos advogados sobre dos integrantes da Comissão, a solenidade serve para nos unir ainda mais, imprescindível na busca de um objetivo comum: a melhoria no exercício da nossa profissão”.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou o compromisso da entidade com a valorização da advocacia e com a firme defesa das prerrogativas. “Essas são as tônicas da OAB/SE: a defesa das prerrogativas e o protagonismo social. Nós temos um papel relevante na sociedade, contribuindo para o fortalecimento da democracia e da cidadania”.

Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe

Para a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, a posse da Comissão é um marco de uma gestão imanada no propósito de valorizar a advocacia do Estado e extinguir a distância entre o advogado do interior de Sergipe e a Ordem.

“Ter um representante da CAA/SE nas regionais da OAB/SE é um grande passo para valorizar o advogado que milita no interior do Estado. Esse é um compromisso de gestão da nossa chapa e Henri Clay o tem cumprindo diariamente, assim como a missão de acabar com a distância entre as nossas regionais e a OAB/SE. Com essa posse, essa distância deixa de existir”.

Confira os integrantes da Comissão:

PRESIDENTE – Cláudia Maria Costa Dantas

VICE-PRESIDENTE – Felipe Trindade Rocha

1º SECRETÁRIO Cley Tavares de Oliveira

2º SECRETÁRIO – Jéssica Regina Santos Melo

3º SECRETÁRIO – Thamiris Emanuelle Santana de Almeida

DIRETOR DA CAA/SE – Everton Campos de Oliveira

DIRETOR DA ESA/SE – José Oscar Vieira Soares Júnior

DIRETOR DE PRERROGATIVAS – Maria Emilia Santos Siqueira

JOVEM ADVOGADO – Tulyo Guimaraes Lemos Ferreira

os-anos-da-democracia-jovem-advogada-e-empossada-presidente-da-comissao-regional-de-propria-da-oab-se_1000_8521