Curso de Ingresso à Advocacia prepara bacharéis para exercício diário da profissão

De 22 a 26 de fevereiro, o “Curso de Ingresso à Advocacia” colocará em debate os assuntos indispensáveis para o começo de carreira. Com o propósito de orientar e dar o suporte necessário para os jovens advogados, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, realizará o maior fórum de debates para os advogados em início de carreira, que receberam a carteira da OAB nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, e para os bacharéis que irão receber a carteira no próximo dia 1° de março.

Em cinco dias de curso, mais de dez palestrantes colocarão em discussão as prerrogativas e os deveres da advocacia; a postulação eletrônica em juízo; o advogado e os direitos humanos; a advocacia como atividade econômica; a sociedade de advogados; o contrato de honorários; o marketing jurídico; o regime tributário; a OAB; e a função social e advocacia pro bono.

Através de reflexões sobre os aspectos éticos e técnicos relevantes para o exercício diário da profissão, o curso fornecerá subsídios práticos para início da advocacia. A capacitação será realizada todos os dias, às 18h30, no auditório da OAB/SE, localizado na Trav. Martinho Garcez, 71, para os advogados que receberam recentemente ou receberão no mês de março a carteira da OAB.