Advocacia sergipana adere a mobilização nacional contra o vírus Zika

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Sergipe (CAA/SE), através da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), aderiu ao movimento ‘Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa’. O objetivo é conscientizar adultos e crianças no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika. O evento será no estacionamento do GBarbosa do bairro Santa Maria, localizado Av. Alexandre Alcíno nº. 2155, neste sábado (05) das 8h às 12h.

A ação prevê a distribuição de material informativo, distribuição de saquinhos com cloro e instrução. O veículo CAASE Saúde também estará no local para realizar exames de glicemia e aferição de pressão arterial ao público local.

A campanha, idealizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), teve início no carnaval e foi difundida pela CAA/SE, principalmente no mês de janeiro durante dois dias no projeto Verão Saúde, pela possibilidade de conscientização da sociedade em um tema de apelo internacional.advocacia-sergipana-adere-a-mobilizacao-nacional-contra-o-virus-zika_1000_8600

Zika/OMS

O avanço da microcefalia ligada ao Zika vírus nas Américas foi considerado uma emergência internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os números apresentados a OMS constatam que a doença seguirá se alastrando rapidamente pelo continente e poderá afetar até 4 milhões de pessoas somente neste ano, com até 1,5 milhão de vítimas no Brasil.