OAB/SE reafirma compromisso com o fortalecimento dos laços entre a instituição e os futuros advogados

O presidente da Comissão Regional de Itabaiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Leonardo Barros Chagas, e o presidente da Comissão Regional de Lagarto da entidade, Eduardo Ribeiro Maia, reafirmaram nesta terça-feira, 15, o compromisso da OAB/SE com o fortalecimento dos laços entre a instituição e o jovem advogado do Estado.

Em Itabaiana, durante o VII Congresso Interdisciplinar de Direito e Atualidades, os presidentes das Comissões Regionais, à convite da Comissão de formandos do curso de Direito da Universidade Tiradentes, colocaram em discussão a importância do advogado em início de carreira. Em uma palestra sobre a advocacia e a cidadania, Leonardo e Eduardo abordaram a função social do advogado e a importância da aproximação dos advogados com a Ordem.

“É essencial que a OAB/SE esteja, diariamente, próxima aos estudantes de Direito, que logo serão futuros advogados”, considerou Leonardo. Realizado pela Universidade Tiradentes, o Congresso contou com mais de 400 inscritos, entre estudantes e formandos do curso.

Para Eduardo Maia, a presença da OAB/SE é essencial para que o cidadão e os acadêmicos de Direito entendam o papel da advocacia como defensora da cidadania. “O que se percebe, todavia, é que os bancos das universidades ainda não estão vocacionados para instruir seus alunos nesse tocante. Por isso, a presença da OAB se faz imperiosa para suprir essa lacuna”.