ESA promove segundo curso presencial na Regional de Itabaiana

Até hoje, 30, o curso gratuito “O Novo Código de Processo Civil” ratificará o compromisso da Escola Superior de Advocacia – ESA, com a valorização dos advogados da Região Agreste e com a difusão e o aprimoramento do conhecimento jurídico sergipano.

Em um auditório lotado, nesta terça-feira, 29, mais de cem advogados contaram com a palestra do conselheiro federal da OAB/SE e especialista e mestre em Direito Processual Civil, Arnaldo Machado. Na ocasião, o conferencista e autor de artigos e capítulos de livros jurídicos colocou em debate a fase postulatória no Novo Código, que pode ensejar diversas alternativas.

Nesta quarta-feira, 30, no último dia do curso, o advogado e especialista, Marcos Feitosa, colocará em discussão os avanços e as inovações do Direito de Família no Novo CPC. Para o representante da ESA na Comissão Regional, Genilson Oliveira, “a participação massiva dos advogados deixa a Comissão extremamente motivada a proporcionar muitos mais cursos”.

De acordo com o presidente da Comissão, Leonardo Chagas, a realização do curso é o marco dos inúmeros e significativos trabalhos da ESA na Região Agreste de Sergipe. “Em uma nova postura, a Comissão Regional de Itabaiana está oferecendo serviços que antes eram prestados apenas na capital do Estado. Isso fortalece e prestigia a advocacia do interior”, considerou.

O curso está com as inscrições esgotadas e está sendo realizado no campus Itabaiana da Universidade Tiradentes.