233 novos advogados prestam juramento e passam a integrar os quadros da OAB/SE

Aracaju – A noite desta quinta-feira (14) marca mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados que passam a integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). Uma noite especial, aguardada pelos bacharéis e suas respectivas famílias, que marca a conquista e o início de jornada no múnus público que é a advocacia. O auditório do Teatro Tobias Barreto, na capital, ficou pequeno para os 233 novos advogados e seus familiares que prestaram o juramento de exercer a profissão com ética, responsabilidade e coragem.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, classificou a noite como memorável aos colegas que ingressam na nobre profissão da advocacia. “Um momento de festa, celebração, não só dos colegas, mas da instituição e suas respectivas famílias. Uma vitória, uma nova fase. O ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição que tem respeitabilidade e forte inserção social”, destacou.

Aurélio Belém do Espírito Santo, secretário geral da OAB/SE e paraninfo da turma, ressaltou o fato dessa entrega ultrapassar a marca de 10.000 advogados inscritos nos quadros da seccional: “vejo com muita felicidade, isso prova a confiança que a Ordem espelha na sociedade, a procura do curso de direito, particularmente pela advocacia é um motivo que honra nós que fazemos parte da instituição. É um motivo de júbilo, uma tomada de compromisso dos novos advogados que são bem-vindos à classe e podem contar com a OAB/SE para defesa de suas prerrogativas e o bom e fiel exercício profissional”. Hermosa França, representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), completou: “é uma honra participar desta solenidade, pois estamos lado a lado da OAB/SE, como braço social, damos as boas-vindas aos novos advogados e que eles usufruam dos benefícios da Caixa de Assistência.

Novos Advogados

Adrielly Lima Silva, recebeu sua carteira de Ordem esta noite e também foi a juramentista da turma, e contou sua emoção: “essa noite para mim representa a realização de um sonho. Eu desejo advogar com todo meu coração. Essa noite é como tocar a felicidade com as duas mãos e após tantas batalhar falar ‘poxa, sou merecedora’. Espero poder estar a altura do que representa essa profissão e exercer com amor, dignidade e ética, pois meu coração bate pela advocacia”. Davi Pereira Lea, também recém-ingresso e orador da turma, fez um discurso eloquente, recheado de referências. Num dado momento, disse: “não foi fácil. Nós choramos, nós sofremos, mas nós insistimos. Nós continuamos, nós lutamos e estamos aqui hoje” e, por fim, conclamou todos seus colegas para, de pé, se colocarem com coragem para a profissão.

Angélica Beatriz de Souza, também recebeu sua carteira de Ordem e, inclusive, teve a felicidade de ter a simbólica numeração 10.000: “A sensação de passar na OAB é indescritível, porém, a sensação de receber a carteira supera. Visto que é a materialização de um sonho: árduo, esperado, cansativo, porém, maravilhoso, quando pude vê-lo concretizado. Foram longas semanas, noites em claro em busca deste sonho. Não desistir do que se quer, é o segredo para realizar nossos sonhos. Afinal, não é a toa que sou a Advogada de nº 10000. Me sinto privilegiada em fazer parte de uma nova fase, tanto pra mim, quanto pra nossa leva de advogados. E nada melhor do que começar com o pé direito”. A mãe de Beatriz, a advogada Valmiris de Souza, disse ser um momento muito importante. “Trilhamos um caminho cheio de obstáculos, tive muito apoio da minha família. Meu pai e minha mãe contribuíram muito. Para mim, é um momento de muita emoção, pois minha filha sempre estudou com meu esforço. Embora não tivesse a presença de uma figura paterna, a minha família sempre esteve amparando. Estou muito emocionada, o número 10.000 é muito especial, pois eu falei ‘filha, o número um é o início de tudo’, então ela tem um futuro brilhante pela frente”.