Após termo de cooperação técnica entre OAB/SE e entidades jurídicas, internas do Prefem poderão votar nas eleições 2016

Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE, o Governo do Estado, o Ministério Público do Estado de Sergipe e a Defensoria Pública do Estado, as internas do Presídio Feminino – Prefem, poderão exercer o seu direito ao voto nas Eleições 2016.

De acordo com o TRE/SE, atendendo à determinação da Resolução TSE 23.461, de 15/12/15, os servidores do Tribunal estiveram no Prefem, nesta segunda-feira, 18, para a realização do cadastramento biométrico das presas provisórias que podem e desejam votar. As condições para a realização das eleições na unidade prisional foram garantidas pela direção do Prefem.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 34ª Zona, que abrange o Povoado Taboca, no qual está localizado o presídio, no município de Nossa Senhora do Socorro, Wilson Fernandes, os procedimentos iniciais são “o alistamento para quem não possui título e a transferência do cadastro para as presas que pertencem às zonas eleitorais de outros municípios”.

Fonte: SEJUC