Novos uniformes são entregues à delegação sergipana que irá disputar 3ª Copa das CAAs do Nordeste

Aracaju – Os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, realizaram no final da noite desta terça-feira (19), a entrega dos novos uniformes à delegação de advogados sergipanos que irá disputar a 3ª Copa das Caixas de Assistência do Nordeste, em Fortaleza, no Ceará.

A entrega ocorreu no Petroclube, no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, logo após o último treino da equipe em solo sergipano. “É muito importante que a nossa instituição invista cada vez mais para que possa agregar colegas advogados ao esporte. Esse é um time que já vem entrosado há vários anos, e isso sem dúvidas, é uma vantagem para nós. Com certeza nesta terceira edição da competição teremos grandes alegrias, pois preparados eles estão”, disse o presidente da OAB/SE.

“A equipe está integrada e principalmente entusiasmada com todo o apoio que recebeu para esse campeonato do sistema OAB. Em um dos seus primeiros atos, o presidente Henri Clay transferiu a Comissão de Esportes para a Caixa de Assistência para que assim eles tivessem um atendimento mais próximo, mais acolhedor. Não tenho dúvidas que a equipe está motivada, e estou confiante que eles irão trazer a taça para o estado de Sergipe”, destacou a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar.

De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da CAA/SE, Edmilson Junior, esse suporte foi essencial durante toda a preparação da equipe, que espera dar muito trabalho para os adversários, no Ceará. “Pela primeira vez na história da OAB, a Caixa de Assistência e a Ordem arcaram com quase 100% das despesas de toda a delegação. Nosso primeiro compromisso será contra o atual campeão que é a equipe do Maranhão, e na sequência iremos enfrentar os donos da casa. Esse é um campeonato bastante equilibrado, mas acredito que estamos preparados e vamos conquistar o título para Sergipe”, disse.

“Faz dois anos que integrei a equipe e cheguei a participar da 1ª Edição da Copa. Sergipe sempre dá trabalho nessas competições e mesmo sabendo que iremos encarar equipes fortes como as do Maranhão, Fortaleza e Rio Grande do Norte, estamos confiantes que traremos um bom resultado”, destacou o meio-campo Carlos Augusto Maciel.

Os responsáveis pela preparação física e técnica do time, ressaltaram o potencial ofensivo da equipe, que foi muito bem estruturada a partir do ano passado. “Começamos a trabalhar a turma do OAB em agosto do ano passado, e desde então, temos mantido a base que vem se destacando em várias competições. Entre os nossos craques, destaco o Serginho, que é o pulmão do time, e com certeza vai dar muito trabalho para os nossos adversários em Fortaleza”, afirmou o técnico Márcio Barreto.

“Intensificamos o trabalho de força e resistência, além de velocidade e parte técnico-tática para que eles consigam correr os 90 minutos sem nenhuma dificuldade. Tivemos desfalques importantes já na reta final da preparação, mas acredito que nossa equipe irá se destacar na competição. Nosso objetivo é trazer o título para casa”, ressaltou o preparador físico Adonay Pimentel Junior.

Entre os desfalques, está o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss. O motivo: compromissos profissionais, que às vésperas do embarque para o Ceará, fizeram com que ele tivesse que mudar seu planejamento. “Fomos nós que criamos esse campeonato quando fomos presidente da CAA/SE. A primeira edição ocorreu em 2014, e agora é com grande satisfação que acompanhamos a realização da 3ª Copa das Caixas de Assistência do Nordeste. Infelizmente, não poderei acompanhar a equipe e dar o suporte logístico e organizacional para o qual havia me programado, mas minha torcida é grande e mesmo longe estarei mandando boas energias”, disse.

O OAB/SE Futebol Clube já está em Fortaleza, no Ceará, para encarar a competição que começa nesta quinta-feira (21) e segue até o próximo domingo (24), com disputas de alto nível.