Lagarto: Ato público em defesa de Sergipe acontece nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 10, às 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) promoverá ato público contra a xenofobia, intolerância e preconceito, na Regional da Instituição, em Lagarto, localizada à Rua José Antônio de Carvalho, º 100 (em frente ao Fórum).

Durante o bloqueio dos serviços do aplicativo whatsapp nos dias 2 e 3 de maio, devido à medida judicial deferida pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE), os sergipanos sofreram inúmeros ataques preconceituosos nas redes sociais.

“Vamos fazer levante cívico contra as graves e deploráveis ofensas à honra e à imagem dos lagartenses, do magistrado e de todos os cidadãos sergipanos”, adiantou o presidente Henri Clay Andrade.

Entenda

Um dos ataques mais absurdos e que indignaram o povo de Sergipe foi o do carioca Walmir Meirelles Marques Júnior, que em sua página pessoal no Facebook, divulgou um vídeo incitando atos de xenofobia e injuria racial quando afirmou: O WhatsApp de novo está fora do ar por causa de um pateta de um juiz da cidade de Lagarto. Isso é nome de uma cidade? Sergipe, para mim não é Brasil. Chame como quiser, preconceito … isso é problema de vocês ..”, completando que “Deviam jogar 80 milhões de ovos nessa cidade. O que mais deve ter lá é nego morrendo de fome e que não usa whatsapp. É nego que não usa aplicativo e não usa nada”.