Novo Desembargador do TRT é empossado nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 12, o novo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Thenisson Santana Dória, assinou o termo de posse do cargo. Dória ocupa a vaga destinada ao 5º Constitucional da Advocacia e terá sua solenidade de posse festiva realizada no próximo dia 23 de maio, às 17h.

O presidente da Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, esteve presente no ato e rememorou a trajetória de Thenisson Dória enquanto militante na advocacia trabalhista e dirigente da Seccional. “Thenisson Dória é um companheiro de lutas das causas democráticas e da advocacia. Há 23 anos,participou ativamente na Ordem dos Advogados do Brasil, trata-se de um colega querido por todos nós da advocacia. Exerceu a profissão por 28 anos com uma conduta ética, reputação ilibada, competência, com uma relação amiga e fraterna com todos os colegas. Soube construir, portanto, a sua história na advocacia com muita retidão e se tornou uma referência para todos os advogados”, comentou o Presidente.

“Meu coração bate forte, reflete a festa da advocacia trabalhista, um sentimento majoritário, expressado democraticamente nas urnas. Thenisson, todos sabem, foi o mais votado pela classe”, completou Henri Clay.

O novo Desembargador foi muito aclamado por todos os presentes e afirmou que “depois de tantas manifestações de carinho”, seria impossível não se emocionar. Thenisson Dória, em seu discurso, lembrou da sua trajetória de vida pessoal e profissional.

Relembrou aos presentes os ensinamentos de seu pai, um homem que tinha, como ambição, uma casa e um rádio ao final da vida.  Thenisson, fazendo um histórico do processo eleitoral para a vaga do quinto constitucional, enfatizou que a sua escolha em se habilitar ao pleito aconteceu em 2012, tendo transcorrido os últimos oito meses até a nomeação definitiva por parte da Presidente. Salientou o seguinte:“O que eu tenho para dar a esse Tribunal é uma história de disposição para trabalhar. Hoje é dia de arregaçar as mangas e dizer que neste tribunal está assumindo um servidor pronto a servir o jurisdicionado, a sociedade sergipana,os juízes, os advogados e as partes.”

O presidente do TRT20, desembargador Fábio Túlio, em seu discurso de boas-vindas, enfatizou o acolhimento e respeito que Thenisson tem de seus pares na advocacia, bem como dos magistrados trabalhistas e dos servidores da Justiça do Trabalho. “Hoje se fecha um ciclo muito importante para o TRT da 20ª Região. Nós damos posse ao representante da Ordem dos Advogados junto ao Tribunal na vaga decorrente da aposentaria do Desembargador João Bosco. Sei que este dia é a realização do sonho de ingressar na magistratura, por mérito, do Dr. Thenisson Dória”, disse o Presidente do TRT20.