Semana Nacional de Museus: Solenidade de abertura acontece na segunda-feira

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, ocorrerá de 16 a 22 de maio a 14ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. A solenidade de abertura da Semana acontece, às 19h, de segunda-feira, 16, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, localizada à Av. Ivo do Prado,1072.

Com o tema “Museus e Paisagens Culturais, durante a Semana, 1236 museus de todo o país oferecerão ao público 3.700 atividades especiais: visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras ações educativas.

A solenidade de abertura acontecerá em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e da Escola Superior de Advocacia. A exposição contará com acervo de alguns museus e memoriais do Estado de Sergipe, e ocorrerá nas dependências do Memorial da Advocacia Sergipana – localizado na Sede da OAB – de 16 a 31 de maio.

Confira a programação da 14ª Semana Nacional de Museus

PROGRAMAÇÃO DATAS
  1. Abertura do evento – 19h00min

– Apresentação do Coral “Vozes da Advocacia”
– Abertura da Exposição Histórica sobre a OAB/SE e sobre a Sede da Ordem: Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe, tombado em abril de 1989
Palestra: Preservação do Patrimônio Cultural, na perspectiva do IPHAN

Palestrante: Kleber Rocha Queiroz – Superintendente Iphan Sergipe

SARAU: Apresentações Culturais

16/05/2016

(Local– OAB)

1. 1º dia do Evento

– Palestra: História da OAB/SE e da Advocacia Sergipana.
Palestrante: Alonso Francisco de Lima Junior – Historiador OAB/SE
– Oficina: Educação Patrimonial.
Palestrante: Manuella Maria Vergne Cardoso

17/05/2016

1. 2º dia do Evento

– Oficina:Comissão da Liberdade Religiosa e Comissão de Direitos Humanos
Mesa Redonda: “Diversidade Religiosa: Diálogos fraternos contra a intolerância”
Palestrante: Kellen Josephine Muniz de Lima , Thiago José de Carvalho Oliveira , Dr Luis Fausto Valois (Promotor), Dr. Clovis Carvalho Britto.

18/05/2016

1. 3º dia do Evento

Horário: 14H
– Oficina:A Preservação da Biodiversidade Possível  – Comissão de Direito Ambiental OAB/SE
Palestrante: Fábia Ribeiro Carvalho de Carvalho – Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/SE

19/05/2016

1. 4º dia do Evento- Encerramento

– MinicursoPreservar os bens patrimoniais, históricos, arqueológicos e naturais: ação de preservação da humanidade.
Palestrante: Profª. Dras. Cleonice Vergne e Vânia Fonseca

20/05/2016