Faça Bonito: Comissão adere à Campanha contra a exploração infantil

O dia 18 de Maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesse contexto, a Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB Sergipe vai aderir à campanha Nacional do Faça Bonito.

O objetivo da mobilização é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos. Segundo a presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, Glícia Salmeron, a exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada uma das piores formas do trabalho infantil. “É um marco onde toda a rede, todo o movimento, todos os Conselhos de direitos de crianças e adolescentes, Conselhos tutelares e todas as entidades da sociedade civil, que participam desse ato de mobilização, para que a população e a sociedade tomem consciência da importância de proteger as nossas crianças”, argumentou.

A Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB Sergipe é a responsável por tratar das questões alusivas a esses cidadãos. Segundo Glícia Salmeron, a Comissão desenvolverá atividades no dia 18 de maio. “Na manhã, iremos aos fóruns da capital, e, posteriormente, às Regionais da OAB/SE, para fazer esse ato de conscientização entre os operadores do direito, para que possamos, se não erradicar, com o tempo, ir minimizando a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes”, destacou.

O 18 de Maio

Em 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela LeiFederal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.