Audiência Pública: OAB Sergipe discute microcefalia

“Informações sobre o plano de enfrentamento à microcefalia: situação das crianças no estado de Sergipe”, esse é o tema da audiência pública promovida pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da Seccional, no dia 30 de maio, às 8h, no plenário da OAB SE, localizado à Av. Ivo do Prado, 1072.

Segundo a presidente da Comissão, Glicia Salmeiron, o trabalho dessa comissão tem por objetivo tratar de inúmeras pautas, e dentre essas pautas é olhar a criança desde o seu nascimento. “Um dos temas que vem sendo preocupante e que a sociedade precisa se envolver mais, conhecer, participar e tomar consciência da importância de que as questões da infância são questões inerentes a todos nós”, pontua.

Segundo Salmeiron, a OAB Sergipe traz como pauta da Comissão o tema relacionado à microcefalia. “A microcefalia no estado de Sergipe tem uma preocupação muito grande, porque o estado é um dos, senão o maior, com maiores indicies de bebês nascidos com microcefalia”, lembrou.

Em fevereiro, Sergipe contava um número de 192 casos de microcefalia. Desses casos, ainda não havia se confirmado se havia sido infecção por zika vírus. “Também é importante destacar que tudo que se refere à saúde da criança, inclusive, nesse caso de microcefalia, é necessário que haja um olhar diferenciado da sociedade, mas também do papel do estado e do município”, pontuou Glícia.

“O objetivo maior é que se traga essa discussão à valha e que todos nós possamos identificar e conhecer o que o ministério da Saúde traz como coordenadas, aponta como remédio, digamos do ponto de vista  da saúde dessas crianças”, argumentou a presidente da Comissão.

Glícia informou ainda que, a partir da Audiência Pública, será norteado o trabalho da Comissão no que tange às questões da primeira infância.