OAB lança movimento mais segurança no dia 28

Atendendo aos anseios da sociedade de Estância em virtude da insegurança generalizada no município, localizado a 68 quilometro da capital sergipana, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, lança no dia 28 de maio às 8h o Movimento por Mais Segurança.

Advogados, estudantes de direito e toda sociedade civil vão se concentrar em frente à Universidade Tiradentes para um passeio ciclístico até a Praça Barão do Rio Branco onde haverá um ato cívico protagonizado pela OAB com a adesão de diversos setores da comunidade.

Na noite do último dia 16 de maio, os estancianos ficaram chocados com o brutal latrocínio que vitimou o jovem estudante de Direito, Edmundo Paixão Reis. A Comissão Regional de Estância da OAB/SE por meio de nota expressou a profunda consternação dos advogados da região em decorrência da violência acometida. Os advogados indignados com a precária segurança pública no município requereram na ocasião as autoridades locais à célere investigação do fato com a consequente punição dos envolvidos.

O presidente da Comissão Regional de Estância da OAB/SE, Marcos Vinicius Mota ressalta que a proatividade e o protagonismo social da Ordem se evidenciam em ações como está, “que a um só turno demonstram o papel da advocacia no seio social e suas preocupações por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária como preconiza a Constituição Federal”.