ESA lança edital de artigos científicos para revista especializada

Durante a posse das coordenadorias e diretoria da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, a Coordenaria de Publicação Científica da ESA lançou nesta quinta-feira, 9, o edital de convocação para advogados e estagiários, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a submeterem artigos científicos para a revista eletrônica e gratuita da instituição.

Com uma linguagem objetiva e direta e com a proposta de ser um espaço de discussão sobre a prática da advocacia e seus efeitos na ciência e na sociedade civil organizada, a revista tem o propósito de proporcionar ao leitor uma fonte de pesquisa sobre a prática da advocacia em seus diversos ramos, diante as mudanças legislativas e jurisprudenciais que a afetam.

Estimulando a participação do advogado e do acadêmico no aprimoramento do conhecimento jurídico sergipano, a linha editorial da revista se volta para o debate de questões específicas. Em sua primeira edição, o periódico se propõe a discutir sobre o Novo Código de Processo Civil e a prática advocatícia e os efeitos do Novo CPC na sociedade e na democracia brasileira.

De acordo com o edital, serão aceitos apenas os artigos cujos, pelo menos um dos autores, possua inscrição na OAB, como advogado ou estagiário. Os artigos serão recebidos entre o período de 13 de junho a 09 de setembro de 2016 (Prorrogado até 14 de outubro)e cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos. Além disso, a publicação do artigo está condicionada à apresentação do mesmo.

Para o coordenador de publicações da ESA, Caio Dória de Souza, é imprescindível um espaço de debate científico entre a população, a advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil. “É com muita satisfação que nós lançamos o edital da revista, um espaço de discussão tão amplo. A Escola Superior de Advocacia torna-se Escola também por isso, não só por seus cursos”.

Serão publicados os 20 melhores artigos. Confira o edital aqui.

Para a submissão de artigos científicos, clique aqui.