Membros das coordenadorias e diretoria da ESA afirmam compromisso com advocacia sergipana

Afirmando o compromisso com a difusão e o aprimoramento do conhecimento jurídico, cerca de vinte advogados foram empossados nesta quinta-feira, 9, como membros da diretoria e de algumas coordenadorias da Escola Superior de Advocacia de Sergipe. Agora, além da diretoria, a gestão da ESA é composta por 23 coordenadorias científicas e 4 coordenadorias específicas.

Com a missão de propiciar o aperfeiçoamento profissional, as coordenadorias científicas, como as Coordenadorias de Direito Administrativo e de Direito Empresarial, têm o propósito de oferecer cursos acerca das áreas que lhes competem. As coordenadorias específicas, como a Coordenadoria de Publicações, têm o objetivo de promover ações nas áreas que lhes cabem.

Em seu discurso, o diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, ressaltou a responsabilidade de não só de fazer uma OAB forte de novo, mas também de oferecer o aprimoramento da classe. “Esse momento é, para nós todos que fazemos a ESA, um momento realmente significativo. Agora, eu resumiria o meu sentimento em duas palavras: responsabilidade e gratidão”, disse.

Empossada vice-diretora administrativa e pedagógica da ESA, Silvana Farias, ressalta a garra, o interesse e o empenho da equipe em cumprir com maestria a missão da instituição. “Tenho a certeza de que faremos um triênio histórico. Todos nós somos comprometidos e temos a força de vontade de tornar a ESA referência no ramo da educação para os advogados do Estado”.

Vice-diretora de pós-graduação da ESA, Tatiane Goldhar, afirma que a nova proposta de gestão da instituição é essencial para o aprimoramento do advogado. “Sinto-me muito entusiasmada em poder contribuir com a ESA no núcleo de pós-graduação. Os advogados têm a necessidade de se qualificar e a pós tem um objetivo muito diferente dos cursos que a Escola já propõe”.

Na posse, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, entregou uma placa de agradecimento aos ex-diretores da ESA, Adélia Pessoa e Thenisson Dória. Em seu discurso, Henri Clay lembrou a trajetória dos ex-gestores. “Iniciamos a gestão imbuídos em cumprir nossos compromissos com a advocacia e continuamos assim: doando-nos e servindo a uma instituição única”.