Em Aracaju, 281 candidatos são aprovados no XIX Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira, 21, o resultado preliminar da 2ª fase do XIX Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 29 de maio. Na capital sergipana, 281 candidatos foram aprovados. O prazo para a interposição de recursos contra o resultado da prova começa às 12 horas desta quarta-feira, 22, e vai até às 12h deste sábado, 25.

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos. As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final do exame devem ser divulgadas, provavelmente, no dia 05 de julho.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano ou dos dois últimos semestres do curso.

Confira o resultado aqui.