Continua aberto o período de inscrições para submissão de artigos para revista especializada da ESA/SE

Ainda está aberto o período de inscrições para a submissão de artigos científicos para a revista eletrônica e gratuita da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE. Em seu primeiro editorial, o periódico tem a proposta de colocar em discussão o Novo Código de Processo Civil e a prática da advocacia e os efeitos do Novo Código na sociedade e na democracia brasileira.

Estimulando a participação dos advogados e estagiários, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, no aprimoramento do conhecimento jurídico sergipano, a revista eletrônica da ESA/SE tem o propósito de proporcionar ao leitor uma fonte de pesquisa sobre a prática da advocacia em seus diversos ramos, diante das mudanças legislativas e jurisprudenciais que a afetam.

Segundo o edital de convocação da revista, serão aceitos apenas os artigos cujos, pelo menos um dos autores, possua inscrição na Ordem, como advogado ou estagiário. Após a análise do conselho editorial da ESA/SE, serão publicados os 20 melhores artigos científicos. Os trabalhos serão recebidos até o dia 9 de setembro e cada autor poderá submeter até dois artigos.

“A revista é uma oportunidade imperdível para os advogados e estagiários da Ordem exporem suas ideias e seus pensamentos acerca do edital da revista. Além disso, a revista serve como um espaço de publicidade do advogado, dentro dos parâmetros do Código de Ética, na medida em que divulga o seu trabalho“, ressalta Caio Dória, coordenador de publicações da ESA/SE.

Confira o edital aqui.

Para a submissão de artigos científicos, clique aqui.