2ª Etapa : CAASE inicia aplicação da vacina contra a gripe H1N1

Nesta segunda-feira, 04, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE iniciou a aplicação da vacina contra a gripe H1N1 referente à 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 realizada pela instituição através de um convênio entre OAB Nacional, CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil e FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Das 8h30 às 16h30 as equipes da D’ÁvilaMed – Emergências Médicas, empresa patrocinadora oficial da Caixa de Assistência, estiveram na sede da CAASE localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital, realizando as aplicações nos advogados, advogadas e seus dependentes. “Fechamos essa parceria recentemente e essa é a primeira ação direcionada à saúde da classe que a D’ÁvilaMed realiza junto com a CAASE. Quero ressaltar que para nós que fazemos a Caixa de Assistência dos Advogados é uma satisfação poder cumprir o compromisso assumido na primeira etapa da campanha, quando dissemos que iríamos pleitear junto a Concad o envio de uma nova remessa da vacina. Nosso objetivo maior é sem dúvidas levar saúde e bem-estar à classe, bem como aos seus dependentes. Neste primeiro dia de aplicação das doses, podemos perceber que nosso objetivo foi alcançado, pois durante todo o dia o movimento de famílias inteiras foi intenso e isso é recompensador”, afirmou a presidenta da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

DSC_0955“Através dessa parceria com o Sistema OAB demos início hoje a imunização contra a gripe H1N1. Para nossa satisfação a procura por parte dos advogados e advogadas foi grande, o que mostra a preocupação e o interesse deles em participar dessa vacinação, que visa acima de tudo preservar a saúde de cada um e de seus dependentes”, afirmou a técnica de enfermagem da D’ÁvilaMed, Isla Santos.

DSC_0999Nesta fase da imunização, muitos advogados que já haviam recebido a vacina na 1ª etapa da campanha, trouxeram seus familiares. Esse foi a caso da advogada Elenilza, que trouxe os filhos Ludimila e Luigi de 7 e 15 anos. “Como já estava protegida, pois recebi a vacina durante a primeira fase da campanha, assim que a 2ª Etapa foi aberta fiz o agendamento para meus filhos. Essa é uma oportunidade ótima para que toda a família fique protegida”, disse.

DSC_0970“Achei muito interessante essa iniciativa da Caixa de Assistência, pois sabemos que um grande número de pessoas foi acometido pelo vírus em todo o país. Sem falar do benefício dessa dose ser gratuita para nós advogados”, comentou Stefani Chagas Monteiro.

DSC_0987Outra beneficiada pela ação da CAASE foi dona Maria dos Prazeres. “Minha filha é advogada e participou da primeira etapa da campanha, por isso, quando soube que a Caixa iria disponibilizar novas doses e os dependentes também seriam contemplados, fez meu agendamento. Cuidar da saúde é primordial para mim, ainda mais diante de tantos surtos de vírus que estamos vendo, por isso fiz questão de receber a vacina”, ressaltou.

DSC_0982Já advogada Stefany Souza Santos, fez campanha entre os colegas para que eles também aproveitem para se proteger contra a gripe H1N1. “Agendei para mim e meu cunhado que também é advogado, e hoje quando estava a caminho da CAASE uma amiga ligou pedindo que eu fizesse o agendamento dela. Precisamos aproveitar a oportunidade para nos protegermos e como na primeira etapa não consegui agendar, desta vez não perdi tempo”, destacou.

Nesta terça-feira, 05, a aplicação das vacinas continua na sede da CAASE. Para receber a imunização é necessário fazer agendamento prévio através do telefone da CAASE (79) 3211-8718 ou pelos emails: [email protected] e [email protected].

O procedimento adotado nesta etapa será o mesmo realizado durante a 1ª etapa da imunização, ou seja, com doses gratuitas aos advogados e advogadas adimplentes. Já os dependentes serão imunizados mediante pagamento de gesto vacinal. Integram a lista de dependentes dos advogados associados à CAASE: cônjuges, filhos, pais, bem como os sogros.