OAB/SE firma parceria com CRC para realização de oficina para Eleições 2016

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe OAB/SE firmou parceria na manhã de hoje, 04 de julho, com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para a promoção de cursos e debates sobre as novas regras do Direito Eleitoral e Prestação de Contas para as eleições desse ano. De acordo com o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a união será concretizada no decorrer do “Curso de Direito Eleitoral: Eleições Municipais 2016”, a ser promovido pela Escola Superior de Advocacia – ESA entre os dias 27 a 29 desse mês.

A idéia é que haja uma troca de informações entre as instituições, já que de acordo com a norma instituída pelo TSE, é exigida a participação de um profissional do CRC em todo processo eleitoral vigente. Assim, durante o evento será ofertado um curso intensivo voltado sobre a temática: Eleições Municipais.

“A OAB sempre esteve preocupada com a proteção da sociedade, então o CRC vem se juntar para combater a corrupção, e gerar um processo eleitoral mais limpo, mais tranqüilo, na defesa realmente da sociedade. E para isso nós vamos unir as instituições para promover um grande evento, onde aqueles que militam na área consigam orientar os candidatos da melhor forma possível”, comentou a presidente do CRC, Ângela Dantas.

Para Henri Clay a origem da corrupção é o caixa dois, e para combatê-lo medidas devem ser adotadas. “A sociedade civil organizada precisa combatê-lo. Essa é a nossa luta prioritária nessa eleição, combater o caixa dois e promover para a sociedade a conscientização política para a importância do voto livre e consciente e também nós vamos continuar após as eleições na luta para a criminalização do caixa dois”, declarou.