CAASE encerra aplicação das vacinas contra a gripe H1N1 em Aracaju

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE encerrou nesta quinta-feira, 07, a aplicação das doses da vacina contra a gripe H1N1 direcionada aos advogados, advogadas e dependentes de Aracaju. Foram três dias de campanha na sede da instituição localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital.

Nesta etapa, as equipes da D’ÁvilaMed – Emergências Médicas, empresa patrocinadora oficial da Caixa de Assistência, realizaram as aplicações das 8h30 às 16h30. Neste último dia, a técnica em enfermagem Daniela Cardoso, esteve à disposição durante o período da tarde e atendeu diversas famílias, muitas com crianças pequenas, o que segundo ela, requer ainda mais carinho e sensibilidade na hora da vacinação.

DSC_1136“Sempre realizamos ações como esta junto às empresas, bem como aos pacientes que são conveniados à D’ÁvilaMed. E neste caso da Caixa de Assistência, em especial, atendemos muitas famílias e sempre há o receio principalmente por parte das crianças, de receber a vacina. Essa reação é natural entre os pequenos e por isso, o profissional deve estar preparado, utilizar toda sua habilidade e sensibilidade para tornar a experiência menos traumática possível”, disse.

DSC_1070Essa experiência foi vivenciada pelo Vitor, de 7 anos, que é filho da advogada Luciana Brito, que incentivou toda família a se imunizar contra a gripe H1N1. “Tentei fazer o agendamento durante a primeira etapa da campanha, mas logo as vagas esgotaram. Desta vez, assim que fui informada que novas doses haviam chegado me antecipei e aproveitei para trazer toda a família. O Vitor sempre dá trabalho nessas ocasiões, em especial quando precisa fazer exame de sangue, mas hoje, mesmo nervoso ele percebeu que é super tranquilo se vacinar”, destacou a advogada.

O diretor da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, Kleidson Nascimento, também aproveitou a última chamada para levar a família. “É muito importante estar com a saúde em dia e nada melhor que estender esse cuidado a toda família. Atendi ao chamado feito pela CAASE e agora estamos todos protegidos”, ressaltou.

“Acabei perdendo o prazo do agendamento durante a 1ª etapa da imunização e ao ver a divulgação dos agendamentos para a 2ª etapa, entrei em contato e aproveitei esta nova oportunidade de me proteger contra a H1N1”, contou a advogada Anne Batista.

A advogada Camila Vasconcelos também aproveitou a última chamada para se proteger contra o vírus. “Recebi por email dizendo que hoje era último dia da campanha em Aracaju e vim correndo me vacinar”, afirmou.

Interior

Na próxima semana a CAASE levará a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 às Regionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) no interior do Estado.

No dia 13 a vacinação será realizada em Itabaiana e Campo do Brito. Já no dia 14 as cidades de Lagarto e Simão Dias receberão a equipe da CAASE. Nas Regionais de Estância, Itabaianinha, Tobias Barreto e Poço Verde a vacinação acontece no dia 20 e em Propriá a imunização ocorre no próximo dia 27.