OAB/SE ativa: Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem realiza atividades

Neste mês, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, ratificou o papel da entidade e realizou diversas atividades. Entre os dias 14 e 15 deste mês, os membros da Comissão participaram do 1º Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem e de três importantes eventos realizados em Carmópolis e Salvador.

Segundo a presidente da Comissão, Patricia França, o Fórum foi fundamental para aprimorar os conhecimentos dos profissionais da área e para estreitar relações entre os participantes do evento. A secretária da Comissão, Claudiréia Pinheiro, também esteve presente no Fórum.

Além disso, o vice-presidente da Comissão, Luiz Ribera, e os membros, Matheus de Sant’Anna, Heidy Tayane Rocha, Katiene Barbosa e Saulo Álvares, participaram inauguração da Unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, no município de Carmópolis, e do mutirão de Conciliação do Banese e BaneseCard, no Cejusc da Universidade Tiradentes.

Nas ocasiões, a equipe foi recepcionada pelo coordenador da Universidade, Eduardo Macedo, e pelas juízas, dra. Cláudia do Espírito Santo e dra. Maria Luiza Foz Mendonça. Na inauguração do Cejusc, em Carmópolis, Maria Luiza Mendonça ressaltou a importância da presença da Comissão. “Aproveito para convidá-los para conhecer o Centro para que possamos conversar e pensar em parcerias”.

“Sinto-me honrada com o convite da exma. dra. Maria Luiza, no tocante à parceria junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Esta união irá ajudar a alcançar o objetivo da Comissão, de disseminar os meios alternativos de resolução de conflitos, delineando um novo olhar para a justiça brasileira”, considerou a presidente da Comissão.