ESA realiza palestra sobre Mediação como mercado de trabalho e suas especificidades

A Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, realizará nesta sexta-feira, 22, palestra sobre a Mediação como um mercado de trabalho e suas especificidades. O objetivo é ampliar o conhecimento do profissional mediador e possibilitar maior esclarecimento sobre sua área de atuação. Para tanto, a ESA trará como palestrante o renomado professor e militante na área de Mediação, Ricardo Dornelles, membro do Colégio de Presidentes de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, coautor sobre Mediação no Novo CPC anotado.

A Mediação é um método de resolução de conflitos em que o mediador facilita o diálogo entre as partes, fortalecendo a capacidade negocial em busca de um resultado satisfatório por meio de técnicas de comunicação e negociação assistida, cabível nas questões possíveis de transação direta entre os envolvidos através do consenso entre as partes.

A resolução de conflitos por meio da mediação se torna vantajoso por apresentar menor curso financeiro para as partes e por restaurar a relação negocial entre elas, uma vez que trata dos interesses de ambos envolvidos. A celeridade é outra vantagem da mediação, sendo um método mais rápido que a via judicial.

Tal método tem se apresentado como uma alternativa, uma vez que o enfoque é posto na composição de interesses e não na definição de direitos, tanto que já é bastante utilizado em outros países. Muitas empresas brasileiras também já vem recorrendo a este método por não estarem dispostas a enfrentar a morosidade do processo judicial.

A palestra será realizada às 18h30 no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro. As inscrições podem ser realizadas aqui. Para os advogados, o valor do investimento é de R$ 30,00; para os estudantes de graduação, R$ 25,00; para outros profissionais, R$ 30,00; para administradores, R$ 25,00; e para psicólogos, R$ 25,00.

Maiores informações pelo telefone: 79 3211.7304.