Em boas-vindas aos novos advogados, ESA realiza mais um Curso de Ingresso à Advocacia

Com o propósito de orientar e de dar o suporte necessário aos jovens advogados do Estado, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, realizou nesta segunda-feira, 1, mais um Curso de Ingresso. Até esta quarta-feira, 3, juristas e especialistas colocarão em debate os principais motes da profissão e os assuntos indispensáveis para o início da carreira.

Em sua palestra, o especialista em Direito Processual Civil, Arnaldo Machado, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, abordou as principais condutas e cautelas que o advogado deve exercer no atendimento ao cliente e na elaboração do contrato de honorários. Para Arnaldo, a ética deve o norte do exercício da profissão.

“É essencial que o jovem advogado compreenda a necessidade de ter determinadas condutas e cautelas que valorizem sua posição enquanto profissional. O advogado deve ter como norte a necessidade de atender bem o cliente e de não prestar nenhum serviço na informalidade. É preciso conhecer bem o cenário fático e ter cuidado em ser apenas técnico”, afirmou Arnaldo.

Em seguida, o coordenador científico de Direito Empresarial da ESA, Diego Barros, colocou em discussão as possibilidades de atuação da advocacia privada (advogado autônomo, empregado ou associado) e o registro e as regras aplicadas às sociedades de advogados. Para Diego, “o curso é vital para o profissional que está dando o primeiro passo em direção à carreira”.

Nesta terça-feira, 2, através de reflexões e experiências sobre os aspectos práticos essenciais para o exercício diário da profissão, os advogados, Carlos Eduardo Pereira Siqueira e Thiago Oliveira, colocarão em debate a prática jurídica e as prerrogativas da advocacia. Amanhã, 3, o último dia do curso abordará o planejamento de carreira e a publicidade na profissão.