Direito Processual Civil é tema de curso telepresencial realizado pela ESA/SE

Na noite desta segunda-feira, 08, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE deu início ao curso telepresencial “I Seminário ENA-AASP: Questões atuais de Direito Processual Civil“. Os alunos acompanharam o debate transmitido ao vivo de São Paulo, na sala da ESA/SE.

Entre os temas abordados pelos debatedores estão assuntos essenciais para o exercício da profissão, como a petição inicial, a respostas do réu, o agravo, a apelação, o recurso extraordinário, o recurso especial, os extintos embargos infringentes, as provas, entre outros.

“Depois do grande sucesso do nosso último curso sobre o novo Código de Processo Civil, hoje damos início a mais um curso telepresencial sobre a matéria: “Questões atuais de direito processual civil”. Serão três encontros, de 08 a 10 de agosto, com carga horária total de 8 horas, em que profissionais do Direito terão uma excelente oportunidade de ouvir e debater questões relativas à petição inicial, provas, tutelas de urgência, desconsideração da personalidade jurídica, recursos e execução no novo CPC, com perguntas e respostas ao vivo, numa parceria com a Escola Nacional da Advocacia. Nomes como Antônio Carlos Marcato, Fernanda Tartuce e Daniel Assumpção, dentre outros, fazem parte do elenco de palestrantes. A programação do curso está imperdível e pode ser conferida na íntegra em nosso site: www.esasergipe.org.br”, destacou Kleidson Nascimento, diretor da Escola Superior de Advocacia de Sergipe.

Programação de cursos

No dia 19 de agosto, no curso “Direito Condominial: novas questões polêmicas”, os participantes contarão com a palestra do professor associado do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo – Largo de São Francisco, José Fernando Simão. Com carga horária de duas horas, o curso esclarecerá sobre os principais motes do Direito Condominial.

No último curso do mês que acontece no dia 22/08, “Atualidades de Direito Imobiliário”, três palestrantes abordarão as atualidades do Direito de Família aplicadas ao Direito Imobiliário; os aspectos controvertidos da extinção dos compromissos de venda e compra; a Norma de Desempenho (NBR nº 15.575); a responsabilidade civil patrimonial no Novo CPC; as fraudes; e os negócios imobiliários.