Corrida dos Advogados tem 800 inscritos e modalidade kids

A Corrida dos Advogados já virou tradição no calendário esportivo dos sergipanos. Quando agosto chega, todo mundo já sabe que tem corrida da OAB. Em sua sexta edição, o evento bate seu recorde com 800 inscritos e inova com a modalidade Kids. Será um dia de descontração esportiva para envolver toda família num ambiente seguro e organizado para receber a todos.

Para a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, Ana Lúcia Aguiar, a corrida é de grande magnitude, que se estende a toda a sociedade. “Esse é um evento sergipano que já tem um âmbito de alcance nacional. É uma corrida maravilhosa, que vai coroar com êxito todas as celebrações que o sistema OAB está propiciando a advocacia de Sergipe”, considera.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade se preparou para correr nesta edição e vai fazer o circuito de 5 km. Com entusiasmo, ele afirma que o evento “será um momento de confraternização em virtude da celebração ao mês da advocacia. Além disso, o esporte é uma atividade que agrega e traz bem-estar”, considera.

O vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, tem experiência vasta na corrida. Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe nos últimos cinco anos, Inácio foi um dos idealizadores do evento. Ele conta que o acontecimento já é conhecido como a corrida mais charmosa do Estado. “Para a Ordem, a corrida, que sempre se apresentou como um grande momento de congraçamento da classe, já faz parte das comemorações do mês da advocacia”.

Para o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, “a corrida dos advogados já faz parte do calendário esportivo sergipano e é uma excelente oportunidade para encontrar colegas e familiares, estimulando o congraçamento, bem estar e a qualidade de vida do advogado que convive diariamente com a tensão das lides forenses”. “A prova atual trás ainda a boa nova da corrida kids para motivar desde cedo as crianças à recreação e a prática saudável do esporte”.

A secretária geral-adjunta da instituição, Maria da Purificação Vieira, pondera que, ”com a vida estressante e sedentária que o advogado tem, torna-se indispensável a prática de atividade física”. “Considero a corrida uma das melhores opções para manter a qualidade de vida. Além de prazerosa, é desafiante, praticada ao ar livre e, de preferência, em grupos”, afirma.

O diretor-tesoureiro da Ordem, Sandro Mezzarano, diz que a corrida dos advogados é uma grande festa da advocacia, extensiva aos seus familiares. “O evento dissemina a necessidade da prática esportiva como uma forma de cuidado à saúde, ao tempo que celebra, pelo mês de sua realização, o dia 11 de agosto, data em que se comemora o dia do advogado”, diz.

No final do evento, haverá sorteios de brindes dos apoiadores. A corrida é uma realização da OAB/SE, pela sua Caixa de Assistência, através da Comissão de Esportes. O evento é organizado pela Zona Alvo Consultoria Esportiva, com os patrocínios do Portal Ciclo; da D´AVILAMED; da Legislar; da Farmácia Beira Mar; da Jotanunes, da Samam-Jeep; da Extramed e da Qualicorp.