6ª Corrida dos Advogados consagra sucesso da competição que virou tradição em Sergipe

Neste sábado, 13, a 6ª Edição da Corrida dos Advogados consagrou o sucesso da competição que virou tradição no calendário esportivo de Sergipe. Com recorde de inscritos e inovação com a modalidade kids, a prova atraiu mais de mil pessoas à Praça do Mini Golfe, no Bairro São José, Zona Sul de Aracaju.

“Conseguimos promover um momento de confraternização entre a classe, já que advogados e advogadas aderiram ao evento e não ficaram somente na torcida. Muitos dos nossos colegas são verdadeiros atletas e fizeram bonito nas provas. O esporte por si só agrega saúde e bem-estar, e ver todos integrados, atletas, familiares e o público que sempre prestigia o evento, nos deu a certeza de que esta edição foi mais um sucesso da parceria OAB-SE e Caixa de Assistência dos Advogados”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade.

DSC_1652Foram 800 inscritos para as provas de 5 e 10 km e cerca de 80 crianças na Corrida Kids que fez a festa do público e das famílias que compareceram em peso para torcer pelos pequenos. “Para nós foi um momento ímpar. Ver a criançada participando na companhia dos pais e isso às vésperas de uma data tão especial, que é o Dia dos Pais, foi realmente emocionante. Além disso, a alegria e o espírito esportivo dos nossos pequenos atletas contagiou a todos os familiares e o público que vibrou a cada bateria. Particularmente, minha alegria foi em dobro, pois meus netos estavam presentes e minha netinha foi a campeã na bateria que participou”, ressaltou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

13923265_1100709560009894_6614292925568040548_o“Ver os nossos filhos participando e se divertindo em uma atividade saudável, como é o caso da corrida, nos enche de orgulho. Essa energia passada pelos pequenos corredores foi maravilhosa, assim como, todo o evento. Tenho muita satisfação em ver um projeto criado por mim, que a cada edição, reafirma seu sucesso. Neste ano, recorde de inscritos, modalidade kids, espaços e atividades de lazer e bem-estar para toda família, e o melhor, conseguimos reunir corredores de todas as idades, consagrando assim o sucesso e a grande festa do esporte que é a Corrida dos Advogados”, afirmou o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Inácio Krauss.

Campeões

DSC_1456Na modalidade kids, o filho do jornalista Thiago Élcias, conquistou o lugar mais alto do pódio na primeira bateria, que envolveu corredores de 5 a 12 anos. “Nossa família é de esportistas. Minhas filhas mais velhas também são corredoras e esse incentivo sempre foi muito natural, pois pratico esporte a minha vida inteira e procuro envolvê-los nesse estilo de vida mais saudável”, disse.

DSC_1458O filho do advogado e corredor Celso Neli, Guilherme Neli de 7 anos, também conquistou o primeiro lugar na segunda bateria da modalidade kids. “Gostei muito da iniciativa da OAB de integrar pais e filhos em uma competição saudável. Estava há dois anos sem praticar atividade física e incentivado pelo Guilherme acabei voltando para poder participar hoje da 6ª edição do evento”, afirmou.

5 km

DSC_1551Com um tempo de 15 minutos e 30 segundos o triatleta Rômulo Menezes conquistou a primeira colocação geral nos 5 km. “Ano passado também conquistei o primeiro lugar nesta mesma corrida e estou muito feliz em ter completado bem a prova. Competições como a Corrida dos Advogados são uma ótima preparação para nós atletas, pois servem de teste para as próximas, ainda mais para mim que sou triatleta”, destacou.

DSC_1555Entre as mulheres, a agente penitenciária Mônica Patrícia Rodrigues Alves, venceu a prova dos 5 km. “Para conquistar o primeiro lugar é preciso muito treino, determinação e muitas dores. A segunda colocada também tem um nível alto e disputamos a prova até o final”, disse.

Advogados 5km

DSC_1553Confirmando mais uma vez sua hegemonia na prova, o advogado e corredor Flávio Cardoso de Albuquerque, conquistou o primeiro lugar novamente entre os advogados que disputaram os 5 km. “É meu terceiro pódio na Corrida dos Advogados e é uma satisfação muito grande poder participar desta competição que é organizada pela OAB e ainda defender a categoria, afinal também sou advogado. Vou continuar treinando para conquistar ainda mais troféus”, ressaltou.

Com o tempo de 24 minutos a advogada Luma Silva da Mota venceu a prova entre as mulheres.

10 km

DSC_1735A atleta Juciane dos Santos Oliveira venceu os 10 km entre as mulheres. “Esse resultado é fruto de muita preparação e esforço. No ano passado participei da prova dos 5 km e então, decidi intensificar os treinos e encarar os 10 km e o resultado foi maravilhoso”, comentou.

DSC_1740Já no geral masculino, o primeiro lugar foi do atleta Agostinho dos Santos Lima. “Participo há 15 anos de corridas de rua e mesmo assim a preparação deve ser intensa para encarar uma competição como essa. A prova foi tranquila, fechei os 10 km em 34 minutos”.

Advogados 10 km
A advogada Valéria Lemos Almeida Mendonça foi a grande campeã. “Foco e determinação são fundamentais para que possamos alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz com o resultado, que é fruto de muito treino e preparação”, afirmou.

DSC_1767O campeão da prova foi o advogado Lucas Campos de Santana. “Me preparei muito e fiz com tranquilidade o percurso. É uma satisfação muito grande poder representar bem a classe e conquistar os 10 km nesta prova organizada pela OAB e a CAASE”, disse.

Homenagens

DSC_1648A advogada e corredora Maria Nelci de Oliveira Passos recebeu uma placa em homenagem pela sua determinação, exemplo de vitalidade e amor ao esporte. Com 67 anos, a advogada acumula inúmeras participações em corridas de rua e maratonas em todo o país. Participou de todas as edições da Corrida dos Advogados e foi uma das primeiras participantes do Clube de Corrida dos Advogados, que é uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados.

“Não tenho palavras para expressar minha felicidade em receber essa homenagem. Foi uma surpresa muito grande e só tenho a agradecer aos membros da Comissão de Esportes da Caixa de Assistência, que idealizaram essa homenagem, bem como a todos os que fazem a Caixa de Assistência dos Advogados e a OAB Sergipe”, destacou.

DSC_1615Com 80 anos de pura disposição, Agamenon Alves Freire, pai do Procurador municipal, Agamenon Júnior, também foi homenageado com uma medalha de ouro. “O esporte é algo maravilho e que todas as pessoas deveriam praticar independentemente da idade. Comecei a praticar caminhada aos 60 anos e há cerca de 10 anos me dedico à corrida de rua. Esta competição foi especial por duas coisas, primeiro corri com meu filho e agora fui surpreendido por essa homenagem maravilhosa”, ressaltou.