Em luta contra a corrupção, OAB/SE instalará Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral

Em defesa intransigente de uma transformação política profunda, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, realizará na próxima segunda-feira, 29, a instalação do Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral. Instrumento e espaço da sociedade sergipana, o Comitê pretende conscientizar o eleitor e fiscalizar as práticas políticas nas eleições deste ano.

“Essa é uma ferramenta da sociedade para atuar sob duas vertentes de atuação: a conscientização do voto, um exercício de cidadania; e a denúncia de qualquer tentativa de corrupção eleitoral, o cerne de todos os males da administração pública. As eleições limpas são fundamentais para a efetivação da plena democracia”, afirmou o presidente da OAB/SE.

Para o coordenador do Comitê, Wilson Wynne de Oliva Mota, a iniciativa reafirma a atuação histórica da entidade em defesa dos interesses da sociedade. “Desde sua existência, a Ordem sempre teve uma participação efetiva em defesa da população e das causas sociais. Diante do atual cenário, a OAB/SE não poderia fazer diferente e ficar de mãos atadas”, considerou.

O ato de instalação do Comitê, uma parceria da OAB/SE com o Conselho Nacional de Laicato do Brasil e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, acontecerá, às 16 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.