Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia: OAB/SE reafirma indispensabilidade da arte para vida do ser humano

As inscrições para o Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, foram prorrogadas. Até o dia 30 deste mês, estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de todo o Estado, com faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos, poderão enviar poesias, pinturas e desenhos relacionados à Liberdade Religiosa; ao Gênero e Violência; ao Meio Ambiente; à Proteção dos Animais; e à Cidadania e Igualdade.

De acordo com a presidente da Comissão da Infância Adolescência e Juventude da entidade, Glícia Salmeron, além de reafirmar a indispensabilidade da arte para a existência do ser humano, especialmente para crianças e adolescentes, que se estão em fase de desenvolvimento, a iniciativa tem os propósitos de construir uma concepção de vida a partir do olhar do protagonismo juvenil e de desvendar o universo dos olhares a partir das diferentes fases da infância e da adolescência, avaliando os avanços já alcançados e os desafios futuros.

Para Glícia, “o incentivo frequente à arte, uma manifestação de tudo o que o ser humano vê e vive, é extremamente imprescindível”. “É necessário despertar a criança e o adolescente, através da arte e da cultura, com a sua sensibilidade, suas descobertas e suas potencialidades, para o protagonismo da juventude. É preciso compreender a maneira como eles enxergam o mundo e saber a forma na qual as crianças e os adolescentes vêem o outro”, considerou.

Os trabalhos serão examinados por uma comissão julgadora, conforme as cinco modalidades definidas no edital. O resultado do concurso será divulgado até o dia 14 de outubro, no site da OAB/SE, e a entrega dos prêmios e brindes ocorrerá no dia 21 de outubro, como parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças. Poderão concorrer todos os alunos, regulamente matriculados em estabelecimentos de ensino da rede pública dos 75 municípios de Sergipe.

Link do Edital: http://goo.gl/VaUzZU

Link: Anuência: http://goo.gl/5pckmK

Link Autorização dos Pais: http://goo.gl/q0sUOn

Link Cessão de direitos autorais: http://goo.gl/vyIHaN

Link Ficha de inscrição: http://goo.gl/zHZpiv