Sindicato diz que bancos podem atender alvará judicial

No final da manhã desta terça-feira, 20, na sede da OAB, o Sindicato dos Bancários de Sergipe e a diretoria da OAB dialogaram sobre a necessidade dos advogados de utilizarem os serviços bancários para a efetivação do cumprimento dos alvarás judiciais.

Durante o encontro, a Presidente do Sindicato, Ivânia Pereira,  enfatizou que o movimento grevista tem cumprido as regras procedimentais estabelecidas na lei de greve, inclusive no tocante ao contigente de 30% da classe dos trabalhadores em atividade.

O sindicato informou inclusive que, nos setores considerados de atividades essenciais, os bancos estão funcionando normalmente, a exemplo do serviço de compensação bancária.

Ivânia Pereira ressaltou que os bancos têm funcionado em todos os setores de retaguarda ligados diretamente às gerências e na área de tecnologia.

O sindicato foi enfático ao afirmar que os bancos, se quiserem, têm condições de atender a demanda da advocacia no cumprimento dos alvarás judiciais, através do pessoal da retaguarda e também por meio do setor de tecnologia.

“Hoje os bancos têm priorizado o atendimento em algumas agências bancárias com o pessoal da retarguarda para atender aos grandes negócios e a clientes considerados diferenciados, mas nada impede que esse serviço seja também prestado aos advogados, para liberação dos alvarás judiciais”, assevera Ivânia Pereira.

A diretoria da OAB continua reunida e em tratativas para que os bancos oficiais também priorizem o serviço de cumprimento dos alvarás judiciais durante movimento grevista.