Direitos dos Animais: OAB/SE discutirá situação do zoológico do Parque da Cidade

Em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocará em debate nesta terça-feira, 4, a situação do zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju. Para a Comissão de Direito dos Animais da entidade, o zoológico está em condição nem legalmente, nem moralmente justificável. A reivindicação é de que os animais devem ser respeitados.

“Quem vive feliz preso entre grades? Inexistem condições favoráveis, de qualquer tipo, que justifiquem o encarceramento”, defende a presidente da Comissão, Renata Mezzarano. Para ela, “santuários e locais mais apropriados para que os animais, que talvez não consigam mais viver em seu habitat natural, talvez sejam a única solução que respeita seus direitos”.

A audiência será realizada às 8 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José. Os maus tratos, o abuso e a violência contra os animais são crime. Denuncie através do telefone 190 ou na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, que fica na Rua Laranjeiras.