OAB/SE e CAA/SE presentes à 9ª edição do Congresso Jurídico Beneficente

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Inácio José Krauss, e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, participaram nesta quinta-feira, 13, do IX Congresso Jurídico Beneficente, realizado pela empresa Ciclo, em parceria com a Ordem e a Caixa de Assistência, em Sergipe.

Com os propósitos de difundir o conhecimento jurídico e de promover o desenvolvimento de um trabalho social em prol de instituições de caridade de Sergipe, o Congresso reunirá até esta sexta-feira, 14, renomados juristas do Brasil para discutir temas vitais ao exercício da profissão, como o Direito Penal do Inimigo, as prerrogativas, as Provas Eletrônicas no Novo CPC, etc.

Para Inácio, a realização da 9ª edição do Congresso é essencial diante da quadra histórica pela qual passa o país. “A Ciclo rema contra a realidade da votação de uma PEC que limita os gatos nos investimentos públicos, inclusive para assistência social. Esse congresso, além de trazer conhecimento jurídico, dá um grande exemplo de solidariedade, que deve ser expandido”.

Na ocasião, a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, reafirmou a indispensabilidade do evento por sua missão de “acarretar aos participantes o espírito de solidariedade, do amor e da partilha”. “Isso pra mim é de extrema importância, principalmente no cenário atual, onde as desigualdades estão se acentuando ainda mais”, considerou a presidente da Caixa.

Para o coordenador científico da Ciclo, Tiago Bockie, a parceria com a Ordem e a Caixa de Assistência são fundamentais para a realização do evento que foi criado, há nove anos, sob o propósito de promover três pilares: o conhecimento, o bem-estar e a prática da solidariedade”. “Sem esses parcerias esse evento não teria o porte que tem hoje”, afirmou.

Homenagem

Homenageado durante a 9ª edição do Congresso, o advogado, Evaldo Campos, ressaltou a importância da obstinação na vida pessoal e profissional. “Essa é uma homenagem pela trajetória da minha vida, pela forma como encarei as dificuldades. Espero que este exemplo possa servir de estimulo para quantos amargam no Brasil toda a sorte de dificuldade”, disse.

Para o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, “Evaldo dignifica a advocacia pela sua atuação destemida em prol da defesa da liberdade e do princípio da ampla defesa, garantido na Constituição Federal e ferido por decisão recente do Supremo Tribunal Federal”.

A presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, afirmou que ”Evaldo representa para toda a classe o exemplo de mestre, de profissional e de espírito humanista. “Saio daqui muito feliz após ver uma homenagem a um defensor da democracia e das prerrogativas. Evaldo Campos é o exponencial da advocacia sergipana”, destacou Ana Lúcia.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, não pode estar presente ao evento, mas também fez sua homenagem ao advogado através de um vídeo.