OAB presente na recondução do procurador-geral de Justiça do MPE

Na manhã desta quinta-feira, 3, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, participou da recondução de José Rony Silva Almeida ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE) para o biênio 2016/2018. Rony foi reeleito com 127 dos 133 votos dos membros do colegiado, em votação ocorrida no dia 24 de outubro, sendo nomeado pelo governador do Estado, no último dia 25.

“OAB e Ministério Público são instituições que possuem missões constitucionais de relevância social. Portanto o diálogo e a urbanidade devem sempre estar presentes. A recondução do Promotor de Justiça Ronie Almeida, ao cargo de Procurador Geral de Justiça, revela os seus méritos reconhecidos pelos seus pares que o elegeram. Tenho a certeza de que nos próximos dois anos de mandato continuaremos avançando e estreitando as relações institucionais, cuja base é o respeito mútuo e a compreensão da fundamental importância da advocacia e do Ministério Público para a cidadania e para o Estado Democrático Social de Direito”, disse o presidente Henri Clay.

Em seu discurso Rony Almeida agradeceu a presença da OAB, parabenizou a Seccional Sergipe por ter saído à frente contestando a PEC 241 e afirmou seu apoio contra a PEC. “É necessário contermos os gastos, mas tudo com limite para não corremos o risco de estagnarmos as instituições prejudicando a população”, ressaltou o procurador-geral. Segundo ele o norte desta segunda gestão continuará a ser a realização do Plano de Gestão do Ministério Público de Sergipe.