Procuradores paralisam atividades e realizam nova assembleia na segunda, 07

Nesta quinta-feira, 03, os Procuradores do Estado voltam a paralisar suas atividades, cumprindo o que ficou acordado na assembleia da categoria no final de setembro,onde se determinou que toda vez que o Governo não pagasse o salário dentro do mês, até o ultimo dia de cada mês, a categoria paralisaria suas atividades.

A última paralisação ocorreu no inicio de outubro, pressionando o Estado a acabar com os parcelamentos e atrasos no pagamento dos servidores, e volta a acontecer agora em novembro, visto que o Governo divulgou um calendário onde a data prevista para o pagamento de outubro será no dia 11 de novembro.

“Mais uma vez, sem justificativa plausível, o Governo do Estado demonstra que não prioriza o pagamento da folha dos servidores do Poder Executivo e, por este motivo, a categoria decidiu pela retomada da paralisação até que seja cumprida a obrigação de pagamento dos salários do mês de outubro de 2016”, afirmou Mário Marroquim, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe.

NOVA ASSEMBLEIA NA SEGUNDA

A decisão pela nova paralisação foi tomada em Assembleia na última terça-feira, 1°, véspera do feriado, na sede da Procuradoria Geral do Estado – PGE, e a categoria volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 7, no mesmo local, às 9 horas, para avaliar o movimento. Durante a paralisação somente serão priorizados os atendimentos emergenciais na área de saúde, a exemplo da aquisição e fornecimento de medicamentos.