Homenagens marcam último Encontro Sênior de 2016

Na noite desta quarta-feira, 14, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, através de sua Comissão Sênior, realizou o último Encontro Sênior de 2016, no hotel Real Classic, na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju. O evento foi marcado por homenagens e saudade, já que esta quarta também foi marcada pela partida do advogado e membro do Coral Advocanto, Geraldo de Lima Viana, que morreu em decorrência de complicações de saúde.

“Hoje foi um dia difícil para todos nós que fazemos a Caixa de Assistência dos Advogados. Inobstante sabermos que a morte é apenas a passagem para nosso Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo, nunca estamos preparados para esta despedida de quem amamos. A querida Ione e Dr. Geraldo são um exemplo de casal que em tão pouco tempo passei a admirar e amar, por isso a notícia de sua partida está sendo muito difícil de assimilar. Por isso, este evento que seria de celebração será transformado em uma grande homenagem a ele, à Ione e toda a família”, afirmou a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

Para os membros do Coral Advocanto, que a cada Encontro Sênior se faz presente abrilhantando a confraternização tradicional realizada pela Comissão Sênior, se apresentar em um dia tão marcante e saudoso, não foi tarefa fácil. “Estarmos aqui para mais uma apresentação neste momento é algo realmente complicado. Afinal, Dr. Geraldo, além de amigo era nosso companheiro de ensaios e apresentações, e assim como todos os que integram o Coral Advocanto, ele amava a música. E é por esse amor à música e ao amor que temos por ele e sua família que estamos aqui prestando essa singela homenagem”, destacou Lenieverson Santana, presidente interina da Comissão Sênior. Além da apresentação do Coral Advocanto, os convidados acompanharam a apresentação do grupo de alunos do Conservatório de Música de Sergipe, que compareceram atendendo a um convite do maestro Joel.

Durante o encontro, os advogados e advogadas sênior que fazem aniversário neste mês de dezembro foram homenageados pela diretoria da CAASE. Os convidados ainda participaram do sorteio da obra literária da advogada Maria Angélica Rezende Silveira, intitulada ‘Como Escutar Deus’. “Espero que os colegas possam aproveitar esses ensinamentos para que possam se encontrar espiritualmente, desenvolvam o hábito da prece, bem como saibam como iniciar suas orações estabelecendo um diálogo aberto e franco com Deus. Em breve estarei lançando meu segundo livro, também com essa temática, ou seja, voltado ao autoconhecimento, ao poder da oração, da compreensão dos desígnios divinos. Tenho muito orgulho deste trabalho que já está em fase de desenvolvimento na editora, o qual escrevi em apenas quatro meses, fruto da inspiração de Deus em minha vida”, disse a autora.

O último Encontro Sênior de 2016 também foi o momento de apresentação de dois novos integrantes da Comissão Sênior: O advogado Luiz Carlos Alves Fernandes e a advogada Sandra Câmara, que passarão a desenvolver projetos e ações a partir de 2017. “Morei muitos anos em Vila Velha no Espírito Santo e há seis anos me estabeleci em Aracaju. E enquanto vivia fora, integrei comissões da OAB do Espírito Santo, e esse é um trabalho muito valoroso, por isso resolvi que este era o momento de voltar a contribuir com a classe, bem como com a sociedade sergipana. Uma coisa é certa, já estou cheio de ideias e projetos”, enfatizou Luiz Carlos.

“Na última gestão de Henri Clay, cheguei a acompanhar o desenvolvimento da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, mas acabei não seguindo, pois na época as comissões também não avançaram muito e por isso acabei seguindo por outros caminhos. Há algum tempo que venho participando de algumas reuniões da Comissão Sênior e hoje resolvi que era o momento de integrar efetivamente o grupo”, ressaltou Sandra Câmara.