Atletas do Clube de Corrida dos Advogados participam da São Silvestre em SP

Faltam poucas horas para que quatro atletas da advocacia sergipana que integram o Clube de Corrida dos Advogados participem da prova mais importante da América Latina, a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece neste sábado, 31, em São Paulo, e que deve reunir cerca de 30 mil atletas de diversos países.

O grupo que irá representar a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE é formado pela advogada Gisele Soares e seu marido, o fotógrafo Alisson Soares Fontes, além dos advogados Danilo Sampaio e Alexandre Porto.

“Comecei a treinar no Clube de Corrida em 2014 e como muita gente, a busca por mais saúde foi o que me fez a iniciar essa atividade física. Fiz uma meia maratona em setembro deste ano e agora encaro a São Silvestre que sempre foi um sonho. Estou com uma expectativa muito grande para a prova e pretendo completar o percurso, isso sim, será um momento de superação e uma grande vitória”, destacou a advogada Gisele Soares.

Essa também será a primeira vez que o marido e dependente da advogada no Clube de Corrida, irá participar da competição. “Iniciei os treinos com o Clube de Corrida também em 2014 junto com minha esposa Gisele e desde então tomei gosto pela corrida de rua e agora vou encarar esse grande desafio que é participar da São Silvestre pela primeira vez”, disse o fotógrafo Alisson Soares Fontes.

Ao longo de seus 92 anos, a São Silvestre foi se adaptando a mudanças e à cidade, sendo 12 de percursos e 18 distâncias diferentes, em razão do próprio crescimento. A primeira delas aconteceu em 1989, quando passou a ser realizada de tarde, possibilitando maior segurança para os atletas. A competição, que fecha o ano esportivo nacional, mescla técnica, com a presença de destaques do circuito internacional e festa, com os milhares de amadores que comemoram o fim de ano correndo pelas ruas e avenidas da capital paulista.

“Essa é minha segunda São Silvestre, sendo que a primeira edição que participei foi no ano passado, isso meses depois de ter iniciado os treinos no Clube de Corrida dos Advogados. Para minha grata surpresa, consegui completar a prova mesmo com pouco tempo de preparação e por isso, esta edição será ainda melhor, pois agora já se passou um ano e meio de dedicação à corrida de rua com o suporte do Clube de Corrida”, ressaltou o advogado Danilo Sampaio.

“Desde novembro do ano passado que venho treinando e neste período realizamos uma série de provas, inclusive duas meias maratonas e para fechar o ano com chave de ouro a São Silvestre. Acredito que o principal desafio para os atletas será de fato o calor excessivo, mesmo porque a largada acontece por volta das 9h da manhã e já estará muito quente, isso dificultará um pouco, mas minha expectativa é que iremos representar muito bem a CAASE e a OAB/SE”, afirmou o advogado Alexandre Porto.

Para marcar a participação dos atletas da advocacia sergipana, a Comissão de Esportes da CAASE desenvolveu camisetas personalizadas que serão utilizadas pelo grupo.

“O Clube de Corrida dos Advogados tem marcado presença em várias competições dentro e fora do Estado. Os advogados, advogadas e seus dependentes tem feito importantes participações e como forma de valorizar ainda mais o empenho dos nossos atletas, durante nossa confraternização de fim de ano realizada no último dia 21, comunicamos ao grupo que iriamos desenvolver essas camisetas personalizadas para que eles possam levar ainda mais o nome do clube, da CAASE e da OAB/SE”, afirmou o coordenador de Esportes, Madson Rodrigo.

Largada
A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.