Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese parabeniza atuação da OAB

Na manhã desta quarta-feira, 1°, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, recebeu em seu gabinete o deputado Estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Capitão Samuel, que fez questão de vir pessoalmente a Seccional para parabenizar a instituição pelo posicionamento firme que a OAB tem tido em relação à segurança pública no Estado.

“A OAB está preocupada com a situação dos presídios, com a segurança pública da população, e eu como presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese não poderia me furtar de vir parabenizar a Ordem e pedir a Henri Clay para que façamos parcerias com o Legislativo, para juntos buscarmos o Poder Executivo e encontrarmos a melhor solução para resolver essa situação em que a sociedade sergipana se encontra hoje, com a falta de segurança. Só vamos melhorar a segurança pública com a união de todos”, disse o deputado Capitão Samuel.

Samuel ressaltou que o regime semi-aberto precisa funcionar. “Pessoas que hoje estão condenadas há 30 anos, com seis anos já estão na rua. Precisamos saber o que vamos fazer com a comunidade carcerária”, indagou.

O presidente Henri Clay disse que a instituição sempre estará aberta ao diálogo e se posicionou mais uma vez pela cobrança da aplicação da Lei de Execução Penal, que não vem sendo efetivada. Henri ressaltou que o Governo precisa adotar uma política de prevenção para combater a criminalidade. Na oportunidade o presidente da OAB/SE fez o convite ao Capitão Samuel para participar no próximo dia 15 do seminário: Nova Política pela Paz.