Comissão de Direitos Sociais do Trabalho da OAB/SE entrega parecer sobre Projetos de Lei da Terceirização e de Reforma Trabalhista

Em reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, membros da Comissão de Direitos Sociais do Trabalho entregaram, nesta quinta-feira, 2, parecer sobre os Projetos de Lei que tratam da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita.

Para a Comissão, estes projetos se traduzem numa grave afronta às conquistas da classe trabalhadora, e trazem em seu bojo o intuito de precarizar as relações laborais.

“A Comissão está muito preocupada com o retrocesso social que as mudanças propostas representam, diante da perda de grandes conquistas da classe trabalhadora”, afirma o presidente da Comissão, Clodoaldo Andrade Júnior. Segundo ele, os projetos de lei trazem danos à sociedade, que não está se dando conta disso. “É necessário alertar à população sobre as mazelas que poderão ser trazidas com aprovação dessas propostas”, diz.

Na reunião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirmou que a OAB/SE, com base nos pareceres da Comissão, nomeará um Conselheiro Seccional Relator para que a instituição aprofunde o debate, agora envolvendo todo o conselho, se posicionando quanto às propostas e as ações a serem implementadas. “Temos consciência das consequências danosas das propostas à sociedade, à classe trabalhadora e à Justiça do Trabalho”.