Projeto Verão Saúde integra advocacia e sociedade sergipana

Lazer, bem-estar, esporte e saúde. Essa mistura conquistou o público que participou das atividades desenvolvidas durante o Projeto Verão Saúde, que agitou o Calçadão do Bairro 13 de Julho, na Zona Sul da capital, nos dias 16 e 17. A iniciativa realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE e a OAB Sergipe promoveu integração entre a advocacia e a sociedade sergipana.

“Desde que foi criada há 38 anos a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe tem como missão promover saúde, bem-estar, assistência aos advogados e advogadas, capacitação, entre outras atividades complementares à rotina jurídica, e isso, sem nunca se esquecer da sua função social. Esse foi de fato o diferencial de mais um grande projeto desenvolvido por nossa diretoria. O Projeto Verão Saúde levou oficinas esportivas, exames preventivos, sessões de massoterapia e zumba para o público em um espaço especial montado no Calçadão, que reuniu a advocacia, mas principalmente a sociedade sergipana, que se integrou à classe contribuindo para mais uma ação de sucesso da CAASE”, destacou a presidente da Caixa de Assistência, Ana Lúcia Aguiar.

Durante o projeto foram realizadas oficinas esportivas nas modalidades: Futsal (Feminino), Basquete 3 x 3, Vôlei de Praia e Futvôlei (Masculino). “Praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente em qualquer idade. Além de combater a indisposição, o estresse da rotina diária, abre um leque de possibilidades para aqueles que querem viver mais e melhor. Assim, a Caixa de Assistência dos Advogados está de parabéns por esse projeto que estimula hábitos saudáveis e leva mais qualidade de vida à advocacia e à sociedade em geral que participou ativamente de todas as oficinas e ações de saúde e bem-estar”, ressaltou o presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade.

“Há dez anos não jogava basquete e agora depois de participar desta oficina, decidi retornar à prática esportiva. Realmente, era esse estímulo que eu precisava e estou muito feliz por ter atendido ao chamado da Caixa de Assistência, pois o Projeto Verão Saúde veio para despertar esse interesse em cuidar mais da saúde e voltar a praticar o basquete”, enfatizou o advogado Arthur Felipe Oliveira Santos.

Além da prática de atividade física, os participantes contaram com profissionais especializados que realizaram avaliações físicas e exames preventivos realizados pela equipe da CAASE e também da Secretaria de Estado da Saúde, com o núcleo coordenado pelo Dr. Almir Santana. “Participar desta ação da Caixa de Assistência e OAB Sergipe é motivo de grande satisfação para nossa equipe da Secretaria da Saúde, pois neste período que antecede o carnaval, aproveitamos para conscientizar as pessoas, levar informação sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e realizar os testes rápidos para que esse atendimento seja completo. Muito louvável a iniciativa e já nos colocamos à disposição da CAASE e também da OAB para ações futuras”, afirmou o Dr. Almir Santana, coordenador do núcleo de prevenção da SES.

“Cuidar da saúde é essencial para que consigamos viver mais e melhor. E trazer essa ação para a rua, com informação, atendimento personalizado, rápido, é sem dúvidas um grande diferencial. Além é claro, das demais atividades que complementam e estimulam o bem-estar das pessoas. Aproveitei para fazer os exames preventivos e graças a Deus está tudo certo, saúde em dia como já esperava. Parabéns à CAASE e à OAB Sergipe por esse projeto que é um sucesso!”, disse Joel Magalhães, maestro do Coral Advocanto.

“Realizei exames preventivos e aproveitei essa massagem maravilhosa que vocês disponibilizaram gratuitamente. Iniciativa super aprovada por mim e toda minha família que também aproveitou para se cuidar”, destacou a estudante Alanna Reis.

Alguns parceiros da CAASE, os quais contribuíram para a realização deste projeto, também fizeram questão de participar da ação, entre eles a equipe do Portal Ciclo. “Neste ano o Portal Ciclo se tornou patrocinador master da Caixa de Assistência dos Advogados e nós não poderíamos ficar de fora de mais esse projeto que promove qualidade de vida às pessoas. Uma ação que não visa somente a advocacia, mas agrega e integra toda a sociedade”, disse Valter Dantas, gerente administrativo do Portal Ciclo|Cers Aracaju.

O Projeto Verão Saúde foi uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, OAB Sergipe, Portal Ciclo Cers Aracaju, Legislar, Extramed, Siluets Estética, Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde.