Em audiência pública, OAB/SE discutirá viabilidade técnica e jurídica da privatização da DESO

Nesta segunda-feira, 13, em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, colocará em discussão as consequências política, social e econômica; e a viabilidade técnica e jurídica da privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO.

Segundo o G1, a presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Maria Silvia Bastos, afirmou que o banco estaria iniciando o processo que pode levar à concessão ou privatização das empresas de saneamento em Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pará e Amapá.

A DESO é responsável por estudos, projetos e execução de serviços de abastecimento de água, esgotos e obras de saneamento em Sergipe e tem como principal acionista o Governo do Estado, que detém 99% do total de ações. Apenas os municípios de Carmópolis, além das sedes de São Cristóvão, Capela e Estância, não fazem parte da área operada pela empresa.

A audiência será realizada, às 14h30, no auditório da OAB/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.