Vem aí o 4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste!

Em abril Aracaju (SE) irá se transformar na capital dos atletas da advocacia do Nordeste. De 26 a 30 será realizado o 4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, evento esportivo promovido pela CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, através da Coordenação das Caixas de Assistências dos Advogados do Nordeste e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE.

A competição, que deve reunir cerca de 500 atletas na capital sergipana, tem como objetivo promover integração através do esporte entre advogados e advogadas de toda a região Nordeste. Durante uma semana irão acontecer disputas nas seguintes modalidades: Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Judô, Jiu Jitsu e Basquete.

“Essa será sem dúvidas mais uma grande festa do esporte que a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe terá o privilégio de sediar e organizar em parceria Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados e Coordenação das Caixas de Assistências dos Advogados do Nordeste. O esporte integra e agrega valores, incentiva hábitos saudáveis e mobiliza pessoas de todas as idades, por isso ações deste tipo são sempre destaque entre os projetos da CAASE. A advocacia de todo o Nordeste é também celeiro de grandes atletas e eles terão aqui na nossa capital a oportunidade de superar seus limites e mostrar a todos o seu talento para a prática esportiva. Estão todos convidados!”, afirmou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Ana Lúcia Aguiar.

“A primeira edição dos jogos foi em 2014 na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, onde participaram atletas de oito estados do Nordeste, com exceção da Paraíba. Nesta edição o Maranhão foi campeão e Sergipe ficou em terceiro lugar e havia apenas a modalidade Fut7. O campeonato foi criado para preencher uma lacuna que existia no campeonato nacional, que previa jogadores com idade livre e a categoria master com atletas a partir dos 40 anos. Então, os atletas a partir dos 35 anos ficavam impossibilitados de participar da master e sem condições de disputar na categoria livre por causa da alta competitividade. Por isso, foi criada a categoria veteranos a partir dos 35 anos de idade”, destacou o diretor de Esportes da CAASE, Adalício Morbeck.

Novidades

Ainda segundo o diretor de esportes, neste ano a competição terá uma nova formatação. “Com o passar do tempo novas categorias foram criadas como vôlei e futvôlei, e agora o campeonato que era chamado ‘Copa das Caixas de Assistência’ recebe uma nova roupagem e foi transformado em ‘Jogos das Caixas de Assistência’. Serão nove modalidades e no futebol haverá mais uma categoria, a livre, além do futebol feminino, que foi uma novidade dos Jogos de Verão que aconteceu em Natal (RN), no mês de janeiro”, disse.

Congresso Técnico e Abertura Oficial

O congresso técnico que irá definir as fases de cada modalidade será realizado no dia 26, no período da tarde, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, que está localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

Já a abertura oficial dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste será na manhã do dia 27 e irá reunir as delegações dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.