OAB lançará campanha permanente das prerrogativas da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Sergipe, vai realizar um grande ato público na próxima quinta-feira, 27, às 17h, no plenário da Assembleia Legislativa, para lançar a campanha das prerrogativas pelo direito de defesa e acesso à justiça.

Segundo o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, as prerrogativas previstas para a advocacia são para a proteção dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

“Defender as prerrogativas da advocacia é compromisso ético e social na defesa da democracia e da cidadania. É questão de honra,” enfatiza Henri Clay Andrade.

Para o Presidente da OAB/SE , é preciso haver reação social pelo resgate do respeito ao direito de defesa. “Há uma crescente desvalorização da defesa e uma superestimação da atividade acusatória estatal. É preciso equilibrar os valores para garantir um processo verdadeiramente ético, democrático e justo, em que se assegure o amplo direto de defesa, o contraditório e o tratamento igualitário entre as partes e profissionais envolvidos no processo.”

COMPARTILHAR