OAB/SE é reconhecida por sua atuação em defesa das prerrogativas e da valorização da advocacia

Em Estância, durante mais uma solenidade de compromisso de novos advogados realizada no interior do Estado, o orador da turma, Raul Muller Teixeira Gomes, ressaltou nesta terça-feira, 25, a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, pela descentralização das ações da entidade e a militância da Ordem na defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.

“Agradeço, em nome dos dez novos advogados, à OAB/SE e ao presidente, Henri Clay Andrade, que tanto nos honra à frente dessa casa e vem realizando um trabalho extraordinário em defesa das prerrogativas do advogado. Agradeço também pela oportunidade de permitir que essa cerimônia fosse realizada em Estância, a cidade berço da cultura sergipana”, afirmou Raul.

Para o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota, as solenidades de entrega das carteiras nas regionais da OAB/SE evidenciam o perfil democrático da gestão da entidade. “A cidade de Estância e toda a região sul se sentem contempladas com a presença do presidente Henri Clay Andrade abrindo as portas da entidade aos novos colegas”, disse.

Na ocasião, o presidente da Ordem reafirmou o compromisso da gestão com a valorização diária dos advogados que milita no interior do Estado e relembrou a indispensabilidade da advocacia para a consolidação da democracia, para o fortalecimento da cidadania e para a defesa das liberdades públicas, principalmente no atual cenário político do país.

Na cerimônia, nove advogados foram empossados como membros na Comissão Regional de Estância; na Comissão da Infância, Adolescência e Juventude; na Comissão de Direitos Humanos; na Comissão de Direitos Sociais do Trabalho; na Comissão de Direito Previdenciário; e na Comissão de Estudos Tributários. A solenidade contou com a presença de autoridades e advogados do município e de representantes da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe.