CAASE Previne: Agendamento para a Vacinação Quadrivalente 2017 é iniciado

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, através de seu projeto CAASE Previne, inicia a Vacinação Quadrivalente 2017 com o tema ‘A Advocacia Unida Mais uma Vez Contra a Gripe’.

A imunização será realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho das 13h às 18h na sede da CAASE, que está localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital sergipana, próximo à Praça Camerino. O atendimento do CAASE Previne também irá ocorrer em todas as Regionais da OAB/SE.

Os advogados e advogadas adimplentes receberão a dose gratuitamente. O benefício é estendido aos dependentes (filhos, companheiros, pais e sogros), que devem apresentar carteirinha, e realizar o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80. O agendamento deve ser realizado através do email: [email protected] ou pelo telefone (79) 3211-8718.

Indicação

A vacina é indicada para a prevenção contra a gripe causada pelos subtipos A e B de vírus Influenza. Crianças a partir dos 5 anos de idade poderão ser imunizadas através desta ação do CAASE Previne.

Contraindicação

A vacina não é indicada à pessoas com alergia severa ou grave à proteína do ovo, bem como reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza, também não estão indicadas.

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe, devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.