“A visita ao Memorial da Advocacia Sergipana permite vivenciar o papel do advogado”, afirma professor

Nesta quinta-feira, 01, em visita guiada à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, estudantes de Direito da Universidade Tiradentes conheceram o Memorial da Advocacia Sergipana e a atuação diária da entidade na defesa da classe e da sociedade.

Durante a visita, a curadora do patrimônio histórico da OAB/SE, Manuella Vergne, apresentou os ambientes do Memorial e falou sobre o compromisso da instituição com a defesa intransigente da democracia e dos interesses da advocacia e da população.

“A visita ao Memorial permite vivenciar o papel do advogado. A OAB faz um trabalho não só pelos profissionais que saem das faculdades, mas também pelo ensino jurídico. O propósito da visita é esse, entrar em contato com a classe“, afirma o professor da turma, Tagore Trajano.

Para a estudante do sétimo período, Tayane Tojal Reis, a aproximação da Ordem com os estudantes de Direito é essencial para o futuro advogado. “Para mim, foi um prazer muito grande ter conhecido a minha futura casa e saber de sua história e de seu funcionamento”.

Localizado na sede da OAB/SE, o Memorial expõe, através de contos, fotografias, documentos, objetos, medalhas, atas e mobílias, a história da entidade e as principais ações da Ordem.