CAASE Previne: Vacinação é iniciada na sede da Caixa de Assistência

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, através de seu projeto CAASE Previne, iniciou nesta terça-feira, 06, a Vacinação Quadrivalente 2017, que tem como tema ‘A Advocacia Unida Mais uma Vez Contra a Gripe’.

A imunização será realizada também nos dias 07 e 08 de junho das 13h às 18h na sede da CAASE, que está localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital sergipana, próximo à Praça Camerino. O atendimento do CAASE Previne também irá ocorrer em todas as Regionais da OAB/SE. Nesta quarta-feira, 07, a equipe estará nas cidades de Itabaiana, às 8h da manhã, na Regional da OAB, e no Fórum de Campo do Brito, às 10h.

“Novamente, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, através do Projeto CAASE Previne, leva saúde e bem estar à advocacia sergipana e seus dependentes. Todos sabemos a importância da vacina para a prevenção da gripe influenza e por isso, reforçamos o convite aos advogados, advogadas e seus dependentes, que vivem na capital e também no interior do estado para participarem desta ação, estando assim, protegidos por mais um ano”, destacou a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

A advogada Iara Garcia aproveitou a abertura da campanha imunização e já está protegida. “Nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar e como me cuido, aproveitei esse primeiro dia para receber a dose da vacina”, ressaltou.

“Estamos em contato com muitas pessoas na nossa rotina enquanto advogados, pois realizamos diversas visitas, participamos de muitas audiências, reuniões, enfim, nosso dia-a-dia é bastante intenso, corrido, e muitas vezes estressante. Por isso, que é extremamente importante cuidar da saúde e se proteger contra doenças como é o caso da gripe influenza”, disse a vice-presidente da CAASE, Susan Manuela.

Vacinação

Os advogados e advogadas adimplentes receberão a dose gratuitamente. O benefício é estendido aos dependentes (filhos, companheiros, pais e sogros), que devem apresentar carteirinha, e realizar o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80. O agendamento deve ser realizado através do email: [email protected] ou pelo telefone (79) 3211-8718.

Indicação

A vacina é indicada para a prevenção contra a gripe causada pelos subtipos A e B de vírus Influenza. Crianças a partir dos 5 anos de idade poderão ser imunizadas através desta ação do CAASE Previne.

Contraindicação

A vacina não é indicada à pessoas com alergia severa ou grave à proteína do ovo, bem como reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza, também não estão indicadas.