OAB/SE amplia debate sobre violência contra mulher

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM, nos primeiros meses de 2015, o país registrou 63.090 relatos de agressões contra a mulher.

Em combate a essa realidade, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou nesta semana mais duas ações em busca da concretização diária do respeito, da cidadania e da equidade de gênero.

Em uma roda de conversa com estudantes, professores e funcionários da Escola Estadual John Kennedy, as representantes da Comissão, Flávia Santana, Suellen Sousa, Ana Carolina Fontes e Gabriel Machado, discutiram as violências urbana e doméstica contra a mulher.

Nesta terça-feira, 13, Flávia também participou do Seminário da Terceira Idade, realizado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe. Em sua palestra, representando a Comissão, ela abordou os idosos enquanto sujeitos políticos no enfrentamento da violência doméstica.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de vários municípios de Sergipe, que, ao final da palestra, puderam tirar suas dúvidas sobre a legislação que os protegem, bem como sugerir novas pautas para próximos encontros.